Não confunda força com condicionamento

Uma moda na indústria do fitness achou um grande interesse em desenvolver uma força máxima.

Texto de Ross Enamait, traduzido por Rick Unanian.

Uma moda na indústria do fitness achou um grande interesse em desenvolver uma força máxima. Enquanto que você melhora sua força tendo ótimos benefícios, eu te previno (como um lutador) a não dispensar muita energia no treino de força.

O treino de força não é o mesmo que o condicionamento físico. Como um lutador, você precisa de um sistema anaeróbico sobre-humano para ter sucesso. Força é inútil se você perder seu gás depois de um round de ação.

Considere uma Ferrari que perde a gasolina. O motor poderoso é inútil sem a gasolina necessária para rodar. A força de um lutador é igualmente inútil sem o condicionamento apropriado.

Treinos de condicionamento como corridas em intervalo, sprints, teto-chão, não são nada agradáveis. Essas atividades irão te desafiar fisicamente e mentalmente. Mas são elas, entretanto, que são essenciais a um aspirante a lutador.

Você experimentará fadiga enquanto treina, e então a lutar através da fadiga. Muitos treinos de condicionamento não são populares justamente por serem extremamente difíceis. Quando você começa a entrar na ´´zona de vômito´´, sua mente implora para você parar. Infelizmente, quando um oponente agressivo está lançando socos na sua direção, você não tem esta opção!

Você precisa preparar para a batalha de aumentar a sua rotina de condicionamento. Tenha como objetivo atingir seu sistema de energia anaeróbica com exercícios rápidos de condicionamento. Exemplos incluem:

Sprints subindo morros

Treino de intervalos (tiros de 50m, 100m, 200m, etc.).

Treino especial no saco pesado (Punch out drills – na seção de vídeos você encontra um exemplo)

Teto chão (Burpee em inglês – também com vídeo do próprio Ross Enamait).

Ache um tempo para seu condicionamento físico ou ache um tempo para perder…

OBS: Sim, energia ANAERÓBICA e não AERÓBICA. O próximo texto explicará que o boxe é estimado em 70 a 80% anaeróbico e 20 a 30% aeróbico e dará dicas de como trabalhar a corrida para melhor performance.

Sobre

🥊Professor de Boxe

🥋Faixa Preta de Karate

🥋Personal Boxe e Personal Fight

🥇O estúdio mais completo de Campinas

Posts Recentes

Conteúdo em vídeo

plugins premium WordPress