Ricardo Ubiratan Saeki – Personal de Boxe. PDF Imprimir E-mail

Na página, fotos que marcaram minha última viagem aos EUA em 1999 para assistir o Arnold Classic e participar do Congresso da World Gym, juntamente com Arnold e o campeão na ocasião Nasser El Sonbaty. Infelizmente as fotos tiveram que ser escaneadas e algumas não saíram como as originais.

Entre em contato:

heavybag
E-mail: rick@ricksgym.com.br

 speedball1

CAMPINAS – SP

schwarz

Eu em 1999 aos 29 anos em Columbus – OH – USA na ocasião que participei de um congresso de fisioculturismo ministrado por Arnold Schwarzenegger na reunião anual mundial da rede de franquia de academia WORLD GYM onde tive a oportunidade de conhecer o ator e atleta pessoalmente, hoje governador do estado da Califórnia. Eu devo esta oportunidade ao meu grande amigo Neno da academia WGYM (www.academiawgym.com.br) onde eu treinava musculação quando ainda era a antiga World Gym, que na época me contratou como seu intérprete.

FOTOS DE COLUMBUS – OHIO – USA – 1999 – ARNOLD CLASSIC

 ricky_arnold2

A foto saiu tremida, por isso ganhei a oportunidade de tirar outra

hulk

O ator e antigo Hulk da TV Lou Ferrigno

lee

Lee Priest, um figurasso. Me contou que não iria participar do campeonato porquê tinha furado na sua dieta e pediu para não contar para ninguém. Achei que ele estava tirando uma com a minha cara, mas o cara realmente não competiu no dia seguinte. Alem de gente boa esse cara é um sarrista!

dorian_yates dorian

Dorian Yates! Fiquei mais contente em conhecê-lo do que o próprio Schwarzenegger. Meio quietão, mas é o jeito dele.

shamrock

Frank Shamrock (MMA – UFC) . Outra figura, quando ficou sabendo que eu era do Brasil, abriu um sorrisão e ficou puxando papo. Nem parecia a fera do octogon que costumava ver.

misto

Com o 8 vezes Mr. Olympia Lee Haney e com o 8 vezes Mr. Olympia Ronnie Coleman

misto2

Eu com: Nasser El Sonbaty, Lee Priest, Jay Cutler (atual Mr. Olympia) e Lee Labrada.

victoria

Victoria Pratt, no stand da MuscleMag. Ela hoje é atriz e estrelou o seriado MUTANT X que passava no canal AXN. Na época era modelo fitness.

Diploma de Treinador/Professor de Boxe pela Liga de Boxe do RJ e Confederação Brasileira de Boxe.

cursotreinadoresligario2006-1 aulas_clip_image001

Matéria que saiu no site da CBBoxe:

Rio diplomou novos treinadores

aulas_clip_image002

aulas_clip_image003

Palestra sobre regras foi proferida por Daniel Fucs

O Curso de Formação de Treinadores, edição 2006, realizado pela Liga de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, terminou no último sábado. Foram 14 diplomados de diversas cidades do estado e um de São Paulo.

Segundo Ricardo Ubiratan que viajava de Campinas, SP, para assistir as aulas, o nível do curso justificou o investimento de tempo e dedicação.

Ministrado por Raff Giglio, professor com diversos treinamentos na AIBA, inclusive no exterior, o curso foi encerrado com palestra sobre regras de boxe, apresentada pelo vice-presidente da CBBoxe, Daniel Fucs.

José Dativo Marques, Diretor da Liga, informou que nas últimas semanas aconteceram diversas consultas sobre o próximo curso para treinadores, fato que poderá antecipar a edição do treinamento seguinte.

30/10/2006
Fonte: Site da Confederação Brasileira de Boxe: www.cbboxe.com.br

rick_fucs

Com o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Sr. Daniel Fucs hoje um grande amigo mesmo a distância!

raff_rick

Professor Raff Gíglio, membro técnico da CBBoxe e Técnico da Equipe Olímpica de Boxe do RJ. Mestre, amigo, irmão, aprendi muito com ele!

brasileiro2006
O primeiro curso rendeu grandes amizades: Jean Pierre, mestre Raff e o ex-BBB Fernando Fernandes no Brasileiro de 2006.

Confira a foto de outros cursos para técnicos posteriores que fiz:

cbb
III Curso Nacional Avançado para Técnicos de Boxe

Promovido pela Confederação Brasileira de Boxe, técnicos de todo o Brasil passaram por uma triagem para poder participar durante uma semana em SP no complexo do Ibirapuera com tudo pago pelo curso ministrado pela delegação da Seleção Brasileira Olímpica de Boxe. Fiquei muito honrado por ter sido aprovado e conhecido novos colegas de profissão de todo o Brasil. Um alerta da Confederação Brasileira aos donos de academias e alunos praticantes ou que querem começar na modalidade a respeito de professores que não possuem formação em cursos: Não é porque a pessoa já competiu em algum torneio que ela pode ministrar aulas em academias. Por lei NÃO é necessário ter CREF mas ter sido aprovado em cursos especializados de técnicos de Boxe por alguma Liga, Federação e Confederação Brasileira tendo o seu registro na CBBoxe. Afinal, o boxe é um esporte de contato, portanto um bom técnico tem a obrigação com a sua formação pedagógica de preservar a integridade física de seus alunos.

 

cbboxe

O técnico da seleção olímpica brasileira João Carlos, eu e o fisioterapeuta Thomaz. Estes dois cubanos são muito gente boa!

cbboxe2

O Cubano “Paco” (ex-técnico da seleção), eu e meu amigo Sidnei Dal Rovere, comentarista de boxe da Rede Globo nas Olimpíadas e que deu um show sobre a história do boxe tanto a nível mundial quanto nacional. Uma verdadeira biblioteca ambulante!

cbboxecurso 033

Prestando atenção na palestra do psicólogo da seleção. Atrás de mim meu amigo Carlinhos Portuga! Curso no Ibirapuera Nacional para técnicos de 1 semana a convite da CBBoxe.

cbboxecurso 029a

Eu fui à luta no filme Rocky Balboa! Mentira rs.

cbboxecurso 044

Ouvindo o Thomaz, fisioterapeuta da seleção. Em pé ao meu lado outro grande amigo do RJ, Zulu que já viajou como membro técnico com a seleção brasileira.

cbboxe3

cbboxecurso 013

Professor Otílio Toledo, diretor técnico da seleção brasileira de boxe olímpico fazendo a gente “ralar” nas aulas práticas na pista de atletismo do Ibirapuera.

Curso para Técnicos de Boxe na Cia Athlética – Barra da Tijuca – RJ
Ministrado por Paco Garcia (ex-técnico da seleção)

SAMSUNG DIGIMAX A503

cursopacorovererj 015

cursopacorovererj 014

Curso com meu amigo Sidnei Dal Rovere, meu aluno de boxe Paulinho Streckert e meu amigo e ex-técnico da seleção brasileira “Paco”, ao lado o prof. de Jiu Jitsu Orlando Saraiva.

Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci”

 

Fui homenageado na Câmara Municipal de Campinas junto com outras personalidades do esporte campineiro como Careca (ex-Guarani e Seleção Brasileira) e Edmar (ex- Guarani), Milene Pavorô (Programa do Ratinho) entre outros. Agradecemos ao Vereador Paulo Oya e seu assessor Denis Teruya pelo reconhecimento e apoio, a minha família e aos meus amigos e alunos que sempre estão a me apoiar em todos eventos.

camara1camararick

http://www.camaracampinas.sp.gov.br/noticias/ver.asp?id=2638

Fotos Diversas:

belfort_rick
Vítor Belfor – Excelente Boxeador!

camiseta_rickunanian
Camiseta autografada de alguns de nossos campeões mundiais:
Eder Jofre, Sertão, Miguel de Oliveira e Servílio de Oliveira.

sertao_rickunaniansertao_rick
Com o eterno campeão e seus cinturões SERTÃO!

raffbosellirick
Com meu amigo Raff Gíglio e o presidente da CBBoxe Luis Claudio Boselli.

DSC03648 DSC03646 20141121_160141
Em Los Angeles visitando a academia WildCard Boxing de Freddie Roach – Novembro 2014

Gravação DVD – Histórias do Boxe brasileiro

12/05/2012

Mais uma iniciativa do meu amigo Sidnei Dal Rovere que não mede esforços em manter viva a história do boxe do nosso país. Desta vez, juntando esforços com Marcelo Ferraz, presidente da AproBoxe – Associação dos Profissionais do Boxe e da produtora VT Cine, fui convidado a participar da gravação que teve como personagens, o maior idolo de todos os esportes brasileiros, o Galo de Ouro EDER JOFRE e o grande pugilista dos tempos aureos, Paulo Sacomã. Mais uma vez meus agradecimentos por esta oportunidade única de poder rever os amigos, aprender muito sobre luta e história e poder rever também o grande Eder que eu já estava com saudades.
Confiram as fotos:DSC00420
Ricardo Unanian, Eder Jofre e minha esposa Clara
DSC00425

Com a capa da Ring Magazine onde Eder Jofre foi eleito o maior boxeador dos anos 60 ficando na frente de Muhammad Ali. Meu amigo e ator Thomas Stavros que irá interpretar nosso querido EderJofre nos cinemas no filme 10 Segundos tinha me pedido este favor de entregar em mãos a votação oficial da Ring Magazine. Missão dada, missão cumprida Thomas!

DSC00426Paulo Sacomã, Sidnei Dal Rovere e Eder Jofre.DSC00418DSC00417

O Galo de Ouro Eder Jofre e minha linda esposa se deram tão bem que pareciam amigos de longa data!DSC00432

Paulo Sacomã que estava no corner do Eder Jofre no Japão quando o Galo de Ouro lutou contra “Fighting” Harada.DSC00444

Bastidores da gravação, entrevista rolando solta no estúdio.DSC00436

O jornalista Gabriel Leão do “Corner do Leão”, Eder Jofre, Sidnei Dal Rovere que comandou as entrevistas e Paulo Sacomã.

III Evento da Aproboxe:

Dia 04 de Fevereiro de 2012

Evento de boxe onde foram prestadas diversas homenagens, inclusive ao Sr. Antonio Carollo!

 III evento aproboxe 011 001III evento aproboxe 01601III evento aproboxe 009

Com Gabriel de Oliveira (The Oliveira Brothers), filho de Servílio de Oliveira. Gabriel além de ter sido técnico da Seleção Brasileira e Boxe nas Olimpíadas de
Atenas em 2004, foi chamado para treinar Vítor Belfort para o UFC Rio 2 pela sua grande competência.
00III evento aproboxe 012

Antonio Carollo sendo homenageado por Gabriel de Oliveira, Servílio de Oliveira e Sidnei Dal Rovere.

Neste dia, eu e minha esposa levamos o Sr. Carollo para seu apartamento e mesmo após um dia cansativo ele ainda iria passear na rua com seu cachorrinho, mal sabia eu que seria a última vez que veria esta lenda de treinador brasileiro, algumas semanas depois Sr. Antonio Carollo cumpria sua missão na vida com certeza com muito louvor. Descanse em paz querido mestre!

Jantar em homenagem à Antonio Carollo

20/01/2012

Com grande satisfação e honra recebi o convite de meu amigo Sidnei Dal Rovere para um jantar em homenagem ao Sr. Antonio Carollo – 5 olimpíadas e 28 títulos por equipe. Eu e minha esposa participamos de uma confraternização com grandes nomes da história do boxe brasileiro, Miguel de Oliveira – Campeão Mundial de 75, Servílio de Oliveira – Único medalhista olímpico de boxe brasileiro, Sidnei Dal Rovere, além de comentarista de boxe pela Globo disputou um título mundial em 1988 e participou da olimpíada de Moscow – 1980. Foi uma aula de lembranças da época áurea da história do boxe brasileiro. MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE PODER PRESENCIAR ISSO!

Sr. Antonio Carollo – Por Sidnei Dal Rovere (que também foi treinado por Antonio Carollo indo

ao Panamericano de Porto Rico e às olimpíadas de Moscow.) :

Começou no boxe em 1954, aos 17 anos de idade, tendo como técnico Waldemar Zumbano, foi campeão no campeonato Paulista dos australia pokies Novos, mas sua carreira não foi longa, apenas 2 anos e logo após seu casamento, em 1945, Carollo pendurou definitivamente as luvas.
Depois de fazer um curso para formação de técnico em boxe, em 1957, foi ensinar a maestria dos punhos no Clube Aramaçã em Santo André.
Trazia seus lutadores de trem para lutarem em São Paulo, descia na Estação da Luz e então iam a pé rumo ao Clube Wilson Russo, na Consolação. Terminavam os combates e saiam correndo da Consolação até a Estação da Luz, para que pudessem pegar o último trem até Santo André.
Saiu do Aramaçã e fez história na ADC Pirelli.
Três anos mais tarde a Pirelli começava a se destacar ao vencer o primeiro “Torneio dos Campeões”. As lutas eram realizadas no Circo Piolim e televisionadas pela antiga TV Tupi.
Na época participavam grandes clubes, Palmeiras, Corinthians, Portuguesa, São Paulo, Wilson Russo (que era a maior força do boxe), além de muitas firmas que mantinham um departamento de boxe, como a Matarazzo.
Já em 1963 grandes lutadores estiveram sob sua orientação: Rubens Alves de Oliveira, Pedro Dias, Rubens Vasconcelos e Edson Jorge que conquistaram medalhas nos Jogos Pan-americanos realizados em São Paulo.
Em 1968, a única medalha olímpica do boxe brasileiro foi conquistada pelo seu pupilo Servílio de Oliveira, sob sua orientação, nos Jogos Olímpicos do México.
Servílio como boxeador profissional também foi campeão brasileiro e sul-americano, chegou a ocupar a terceira posição do ranking mundial.

Miguel de Oliveira que treinou na Pirelli sob os cuidados do técnico Carollo, conquistou o título mundial de boxe do Conselho Mundial de Boxe em 1975 contra o espanhol José Duran.
Chiquinho de Jesus é outro destaque que também foi treinado por Carollo, tanto no boxe amador (é o boxeador amador brasileiro que conquistou o maior número de títulos regionais, nacionais e internacionais); como profissional, conquistou o título brasileiro e sul-americano (até os anos 80 para disputar e lutar pelo título sul americano era necessário ser o primeiro do ranking e vencer o campeão sul-americano); Chiquinho de Jesus ainda disputou o título mundial contra Julian Jackson.
No São Paulo Futebol Clube, treinou grandes boxeadores, entre eles, Popó.
Acelino Freitas que foi medalha de prata do pan-americano da Argentina em 1995 e depois conquistou 3 títulos mundiais para o Brasil.
Valdemir “Sertão” Pereira que foi o quarto brasileiro a conquistar o título mundial de boxe também foi pupilo do Carollo na carreira de boxeador amador.
Dos 4 boxeadores brasileiros que conquistaram título mundial no boxe profissional, 3 passaram pelos ensinamentos do Carollo.
Podemos passar o dia todo e não conseguiremos listar todos os grandes boxeadores que tiveram a sorte de ser orientado pelo mestre Antonio Ângelo Carollo.

0carollo 20_01_12 011Sr. Antonio Carollo, Ric e Clarissa
0carollo 20_01_12 008

Carlos Gianonni, Miguel de Oliveira, Rick Ubiratan, abaixo, Sidnei Dal Rovere, Servílio de Oliveira, Antonio Carollo e João Cardoso

0carollo 20_01_12 004

PIZZA!

Evento de Boxe – S.E. Palmeiras

Dia 17 de Dezembro de 2011 na Sociedade Esportiva Palmeiras – SP

Com muita honra, fui prestigiar o evento no Palmeiras o qual tem como técnico meu amigo Paco Garcia (3 Olimpíadas como técnico de Boxe). O ponto alto do evento foi rever grandes amigos além do Paco e sua esposa Alessandra Nunes, Sidnei Dal Rovere, Carlos Gianonni, Marcelo Ferraz, Servílio de Oliveira, Pedro Otas entre outros. O ponto baixo do evento, em nome do boxe eu preciso relatar, foi a arbitragem da Lisoboxe de Sorocaba que NECESSITA URGENTEMENTE de uma RECICLAGEM em seu corpo de árbitros e jurados. O Boxe está precisando de coisas positivas, punições para os famosos “mata cobra” e não conivência com este tipo de atitude e muito menos julgamentos sem embasamento e conhecimento técnico algum. Fica a dica!
0aa 051

 A gangue reunida de novo: Eu, Servílio, Sidnei, Portuga e Marcelo

0aa 058

A última luta do evento teve defesa do título paulista. Lutas de Boxe Olímpíco e Profissional de primeira!

II Evento AproBOXE

Dia 10 de Dezembro de 2011 no CTN – Centro de Tradições Nordestinas – SP

Fui convidado para participar do II Evento da Aproboxe do meu amigo e presidente Marcelo Ferraz (http://www.aproboxe.com.br) e estar ao lado de grandes amigos como Sidnei Dal Rovere, Carlos Gianonni e Servílio de Oliveira. Lutas de Boxe Olímpico e Profissional de alta qualidade!

00a2

Comentando uma das lutas ao lado de Marcelo Ferraz, presidente da AproBoxe e de Servílio de Oliveira o único medalhista olímpico brasileiro de Boxe!
00a3

Grandes amigos, uma família do Boxe: Sidnei Dal Rovere e Carlos Gianonni (Português).

00a1

Esse é uma figura, excelente professor de Boxe em SP: Carlos Gianonni – O Portuga!

Visita ao CT dos Nogueiras – RJ

ricardounanian

Participei de uma promoção da Pretorian onde meu vídeo ficou entre os 5 ganhadores. Como prêmio, ganhei uma viagem ao RJ com acompanhante para conhecer e assistir um treino de MMA no CT do Minotauro e Minotouro. Pude rever também o grande Anderson “The Spider” Silva e meus amigos do RJ, Raff Gíglio e Daniel Fucs.

po

 Cigano, Feijão, eu, Minotauro, Anderson Silva, Minotouro e…rsrs, esqueci o nome.

raff_daniel_rick_clara1

 Kleber (presidente da Fed. Fluminense de Boxe), meus amigos Raff Gíglio, Daniel Fucs e minha esposa Clara.

poo

Eu e minha esposa entre as feras e os ganhadores da promoção. Á esquerda meu amigo Fernando Fumaça, boxeador profissional detentor do título Latino Americano.