Livro Técnico de Boxe – Rick´s Gym Boxe Campinas – SP
O livro escrito por mim se encontra esgotado. Agradeço a todas as pessoas que apoiaram e compraram o livro, ele continua sendo o único livro técnico em português no brasil.

 111 013

freddie roach and book

 Meu amigo e lutador profissional de Boxe Bruno Rissi  fez a gentileza de levar meu livro em mãos ao Freddie Roach como eu havia prometido à ele.

 

O livro, publicado pela Editora Lince, pretende preencher uma lacuna existente na literatura brasileira sobre a prática do boxe e contém informações básicas e necessárias para quem quer aprender, já pratica ou é fã do esporte. São 88 páginas recheadas de informações, fotografias, apontando os equipamentos, as técnicas e os tipos de treinos. Os golpes e as defesas são descritos detalhadamente, com imagens que apresentam a marcação das posições. Os autores fornecem ainda, um cronograma, como exemplo de um treino diário de boxe, incluindo aquecimento, alongamento e exercícios para o condicionamento físico.

Referendando a publicação, há um depoimento do presidente da Federação Paulista de Boxe e Vice – Presidente do Conselho Mundial de Boxe, Newton Campos, que aponta a necessidade do livro ser levado ao conhecimento de todos os praticantes, para que o pugilismo fique mais fortalecido nos seus diferentes setores.

 

Ofício nº 060/2006 em depoimento da Federação Paulista de Boxe assinado pelo seu presidente Newton Campos que inclusive é Vice-Presidente do Conselho Mundial de Boxe o qual se encontra impresso no livro.

fpb1 oficio060_2006fpb

“Aprendendo Boxe” é uma introdução à nobre arte


(Matéria publicada no site da Confederação Brasileira de Boxe em Junho de 2007)

Por Daniel Fucs – Vice Presidente da CBBoxe

Sem pretensões de tornar o livro um referencial exclusivo sobre o boxe, ou mesmo um compêndio sobre o assunto, os autores de “Aprendendo o Boxe – A Nobre Arte” lançado em 2006, oferecem ao interessado uma visão introdutória no esporte das luvas.

Percebe-se, logo nas primeiras páginas, a preocupação em recomendar que qualquer interessado em aprender o boxe encaminhe-se a um professor especializado, como forma de minimizar as possibilidades de surgimento de lesões. A iniciativa de Ricardo Ubiratan e Luis Caetano Silva visa principalmente informar com responsabilidade.

Mesmo depois de editar o livro, Ubiratan viajou ao Rio de Janeiro para freqüentar um curso de nível promovido pela Liga de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, ministrado por membro da equipe técnica olímpica de boxe. Meses depois foi convidado para participar de curso de especialização promovido pela Confederação Brasileira de Boxe. Foi aprovado em ambos.

Fonte: Site da CBBoxe: www.cbboxe.com.br

  Entrevista para a Band

006 004

Entrevista para Radio Central Campinas

evento 012 evento 010

Entrevista para Rede Globo

globo 007 globo 005

Eu e o simpático Hall of Fame do Boxe mundial, o Galo de Ouro Éder Jofre!
DSC00325

19/03/2011:

Autografando o livro para campeão Michael Oliveira o qual tive a honra de conhecer a pessoa honesta, sensível, educada e muito humilde que é.

autografo_rick_livro DSC02666 clara_michael_rick

 O livro devidamente autografado, meio surreal, uma inversão de “personagens”, afinal, quem deveria me dar um autógrafo era ele, para você ver a humildade deste grande lutador de excelente coração!

DSC02661 DSC02658 DSC02657

Com o ator global Malvino Salvador, coincidência ou não, somos pupilos do mesmo mestre, Raff Gíglio do Vidigal onde me formei como técnico de boxe inclusive com aulas com o professor e árbitro internacional, meu grande amigo Daniel Fucs que comenta lutas de Boxe pelo canal Combate   e onde o Malvino treinou boxe para uma novela e continua até hoje treinando por lá, afinal de contas, somos privilegiados de termos aprendido com um dos melhores técnicos de boxe do RJ e do brasil, o grande mestre Raff Gíglio que possui inclusive cursos internacionais da AIBA e há décadas comanda um projeto social de sucesso para os irmãos do Vidigal. Ótimo coração, excelente pessoa, educada, humilde e sabe tudo de boxe. Muito obrigado grande Raff!!!