Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/ricksgym/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
OS BENEFÍCIOS DA GELÉIA REAL PDF Imprimir E-mail

Geléia Real

(Janeiro de 2009)

 A geléia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substancias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica. Não se conhece na biologia e medicina, outra substância com semelhante efeito sobre crescimento, longevidade e reprodução das espécies.

 

 

Importância da Geléia Real

 

A Geléia real é fornecida como alimento durante 3 dias a todas as crias de abelhas e para a rainha, durante toda a vida. As crias de abelhas operárias, durante esses 3 dias, alcançam o maior desenvolvimento, aumentam seu peso em cerca de 250 vezes mais. A rainha, que sempre recebe a geléia real, terá o dobro do peso da operaria e a sua vida pode chegar até 5 anos, sendo muito prolifera (pode por cerca de 3000 ovos ao dia). Por outro lado, a abelha operária, que é geneticamente igual a rainha, e não recebe geléia real diariamente, vive apenas 35 a 40 dias. Por esses fatos, os valores da geléia real tornam-se claramente evidentes.

 

Chauvin em 1922, professor na Universidade de Sorbone, recomendou o uso da geléia real na terapia humana. Vários estudos foram feitos a partir daí, investigações em doentes e observações de controle médico.

 

As indicações do uso da geléia real foram descritas assim: “é um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo. Recomenda-se em casos de cansaço, astenia, falta de apetite, nos estados de esgotamento físico e nervoso, transtornos de comportamento, de adaptação social e escolar (rendimento psíquico baixo), nos jovens durante o período de puberdade e adolescência, assim como se recomenda como Tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, anemia, anorexia e outros. Não apresenta efeito secundário, portanto, não tem contra indicações.

   

Segundo pesquisas da Associação Paulista de Apicultores – APACAME, ao começar se nutrir com a Geléia Real você notará:

 

¨      Eliminação do cansaço físico e mental – por ser 100% pura, Geléia Real contém: proteínas, vitaminas e sais minerais que fortificam seu organismo.

 

¨      Normalização do apetite – agindo Geléia Real em todo seu organismo ela equilibra as funções gástricas.

 

¨      Ativação das funções cerebrais – Geléia Real tem a propriedade de manter o cérebro jovem, sem o desgaste dos dias atuais e propiciando um maior rendimento da memória e das atividades intelectuais.

 

¨      Fortalecimento da energia vital – elevando as substâncias que seu organismo necessita diariamente, você terá mais vigor para executar suas obrigações e prazeres.

 

¨      Fortificação da visão – com nutrientes encontrados em Geléia Real, constatou-se que existem componentes que fortificam substancialmente o sistema ocular.

 

¨      Regularização do aparelho digestivo – Geléia Real equilibra seu corpo de tal forma, que reflete em seu intestino, fazendo-o trabalhar dentro das características de seu dia-a-dia. Também age com revigoradora do fígado.

 

¨      Rejuvenescimento da pele – esta atuação se verifica tanto a nível celular, como de epiderme, podendo ainda Geléia Real ser colocada em composições de cosméticos.

 

A Geléia Real não é remédio, é um alimento concentrado, com eficácia para o crescimento, a longevidade e a reprodução. 

 

Composição Química da Geléia Real - Amostra de 100g.

 

  1. Tiamina (Vitamina B1) - 690.0 mcg
  2. Ác. Pantotênico (Vitamina B3) - 15.453.3 mcg
  3. Piridoxina (Vitamina B6) - 1.833.6 mcg
  4. Biotina - 114.0 mcg
  5. Ác. Fólico - 40.0 mcg
  6. Vitamina B12 - 445.3 mcg
  7. Inositol - 11.000.0  mcg
  8. Acetil Colina - 95.8000.0 mcg
  9. Vitamina C -  8.929.9 mcg
  10. Vitamina A -  349.9 ug
  11. Vitamina D - 66.6 ug
  12. Vitamina E - 1.933.3 ug  

Como usar a Geléia Real:

 

Em Geral: usar uma espátula, que corresponde a 1,00g diariamente em jejum, colocando em baixo da língua. Pode ser inserida com mel, sucos, diluída em água filtrada (3 dedos em um copo).

 

Em caso de fraqueza, doenças graves e convalescença: Sugerimos tomar mais vezes ao dia ( 5 a 7 vezes) com doses menores, de 0,25g. (1/4 de espátula)

 

Em caso de doenças pulmonares, fígado e intestino: Sugerimos ingerir a geléia em jejum 0,5g a 1,00g e antes de dormir: 0,5g

 

É necessário estocar a Geléia Real à temperaturas abaixo de 0º C. (Freezer). Ao abrir a embalagem, manter na geladeira enquanto se consome.

 

FONTE: http://www.valedomel.com.br

               Associação Paulista de Apicultores – APACAME

 

 

Login






Enquete

Se houvesse a "luta do século", quem você acha que ganharia?
 

Diversos

 

 

 

 

 


O criador do "The Contender" está em negociação (2012) para a volta do melhor reality show de Boxe!
Clique e curta a página do Facebook! 

  


 Empty your mind, be formless, shapeless — like water. Now you put water in a cup, it becomes the cup; You put water into a bottle it becomes the bottle; You put it in a teapot it becomes the teapot. Now water can flow or it can crash. Be water, my friend.” – Bruce Lee.

Bruce Lee Official Website

 

 

Contador de Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje173
mod_vvisit_counterOntem267
mod_vvisit_counterEsta Semana1998
mod_vvisit_counterEste Mes6882
Nós temos 7 visitantes online