Dicas de alimentação

DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA MELHOR PERFORMANCE E RESULTADO DE SEU TREINAMENTO

 

 

 

1- Tomar pelo menos de 2 a 3 litros de água por dia (mesmo no inverno).

 

2- Líquido apenas 1 hora antes e 1 hora após as refeições.

 

3- Substitua o leite de vaca pelo leite de SOJA, leite e derivados produzem muco demais que pode levar ao câncer e osteoporose (comprovado por estudos científicos).

 

4- Refrigerante e bebida alcoólica, nem pensar!! (Engordam demais).

 

5- Açúcar, nem pensar. Use adoçante de stevia ou mel. O açúcar é refinado com ácido sulfúrico, além de fermentar e engordar há uma grande probabilidade de se ter gastrite, úlcera e até câncer.

 

6- Troque o óleo de cozinha comum por azeite extra virgem, que faz bem à saúde por ter colesterol bom, procure um com acidez = a 0,5%.

 

7- Evitar se alimentar em demasia após às 20:00h.

 

8- Se tiver muita fome após este horário, coma um ovo cozido (apenas uma gema, e quantas claras quiser) ou um tofu (queijo de soja).

 

9- Tome café, de preferência antes do treino para “despertar”.

 

10- Coma pimenta! Pois ela acelera o metabolismo e faz emagrecer.

 

11- Coma bem no café da manhã e vai diminuindo a comida conforme acaba o dia.

 

12- Procure comer de 3 em 3 horas.

 

13- Procure dormir pelo menos 8h por dia.

 

14- Dica para emagrecer: Exercício aeróbico LEVE (caminhada, corrida, bicicleta) pela manhã logo que acorda, em jejum por 30 minutos.

 

15- Procure sempre misturar na refeição, proteína (em maior quantidade) e carboidrato (em menor quantidade).

 

16- Exemplos de carboidratos complexos (bom): – Batata, pão integral, arroz, banana, aveia, feijão, milho, ervilhas, brócolis, saladas.

 

17- Exemplos de carboidratos simples (ruim): – Doces, refrigerantes, chocolate, balas, bolos.

 

18- Exemplos de proteínas: – Clara de ovo, soja, grão de bico, lentilha, tofu.

 

19- Não abuse das frutas, pois contém frutose que é altamente calórica.

 

 

 

Obs. Se seu objetivo é o aumento de massa muscular, aumente principalmente o consumo de proteína, na base de 2g por peso corporal, ou seja, se você tem 70 kg, você precisa consumir pelo menos 2g x 70 = 140g de proteína.

 

 

 

Lembre-se, para ganhar ou perder peso é muito simples. Se você gasta 2000 calorias (energia) por dia, para você engordar, você precisa consumir mais do que 2000 calorias, e para você emagrecer, precisa consumir menos calorias do que gasta, ou seja, menos que 2000. Se você consumir menos calorias do que gasta, o corpo é obrigado a queimar gordura “estocada” para transformar em energia.

 

Aconselho apenas comprar Albumina que é a clara de ovo desidratada (em pó), sem sabores, apenas a natural ou Whey e misturar em uma vitamina de fruta 3 colheres de sopa, 3 bananas, leite desnatado, 3 colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de linhaça e 750 ml de água (se o leite for em pó). Esta vitamina pode ser dividida em 3 porções, logo que acorda, 30 minutos antes do treino e o restante logo após o treino para uma recuperação rápida.

 

As únicas vitaminas que recomendo tomar é a Vitamina C de 500mg em comprimido, um ao dia e a Vitamina E 400mg, uma cápsula de gel ao dia ou um poli-vitamínico. Elas são antioxidantes, tiram o cansaço, eliminam toxinas do corpo e ao mesmo tempo retardam a velhice.

 

Outro polivitamínico que recomendo é o Polen de Flores, experimente, é uma gama completa de vitaminas e minerais que agem no metabolismo.

 

Outra dica, escolha um dia da semana para “chutar o balde”, pois ninguém é perfeito, e neste dia, coma e beba o que quiser, mas sem exageros, ok?

 

 

 

(Estas informações foram montadas de acordo com experiências próprias e muita pesquisa).

 

 

 

Boa sorte a todos! Rick.

 

 

 

PS: Aconselho a todas as pessoas que NÃO são do sangue Tipo “O” a se tornarem vegetarianos. As pessoas do tipo “O” são carnívoras, não é aconselhável virarem vegetarianos, mas o restante pode sim pois todos sabemos que a carne trás doenças e a sua digestão é imprópria para o corpo humano. Eliminando a carne de seu organismo sua vida muda, sua percepção muda e seu corpo muda. Tente, estará ajudando seu corpo, não será cúmplice do holocausto animal praticado pelo ser humano e nem da poluição ambiental que os restos de cadáver promovem e intoxicam o planeta.

 

 

 

Lembre-se, o artigo é de DICAS e não programa de alimentação. Se quiser um programa confiável de alimentação, procure um profissional capacitado da área de nutrição. Boa sorte!

 

 

 

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