ÁGUA, ÁGUA, TODO DIA

Água, Água, Todo Dia

Extraído do livro: “Sly Moves”, por Sylvester Stallone (Tradução: Rick (07/11/2007)

 

Oito copos. Dez copos. Um galão. O Lago Michigan.

 

Todo mundo tem uma opinião diferente a respeito de quanto de água nós precisamos todo dia para se manter saudável e forte. Eu tento não me preocupar a respeito, especialmente porque há muito pouco estudo científico e evidências para confirmar que nós precisamos de uma média de oito copos de água por dia.

 

Quando eu levanto pela manhã, eu bebo um copo grande de água em primeiro lugar para repor os fluídos e optimizar os vários sistemas do corpo. Seu corpo irá agradecer. Nós nos desidratamos à noite. Como vocês se lembram da época da escola, da aula de ciências, a água conta em 60% de nosso peso total corporal e mesmo uma pequena desidratação pode te cansar, deixar seus músculos fracos e matar sua concentração.

 

Claro que, quanto mais você suar, mais água terá que beber. Eu começo a tomar água uns 15 minutos antes de ir à academia, bebo durante o treino e depois eu bebo após o treino para ajudar a minha recuperação por até uma hora ou mais. Ajuda minhas juntas a ficarem mais soltas e, se você está em processo de perda de peso, acelera o processo de queima de gordura. Uma dica: Beba água gelada. O corpo precisa aquecê-la, o que requer mais energia, que acaba queimando mais calorias.

 

(Nota do tradutor: Eu não aconselho beber água gelada pois o corpo realmente irá se esforçar a manter a temperatura, mas com isso irá desgastar seus órgãos internos que poderão sofrer com o passar do tempo).

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *