Terapias Shiatsu/Anmá/Reiki

Reiki

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Shiatsu e Anmá
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“A SAÚDE NÃO É APENAS AUSÊNCIA DE DOENÇA, MAS UMA INTEGRIDADE QUE ENVOLVE O BEM-ESTAR FÍSICO, MENTAL E ESPIRITUAL “.
SADHGURU

A pedidos, estou voltando a aplicar Massagem Shiatsu, Anmá e Reiki que são terapias que antes de mais nada previnem doenças e equilibram nosso corpo. Desenvolvi um método onde consigo conciliar estas três ferramentas de saúde de acordo com a necessidade da pessoa, na maioria das vezes na mesma sessão de massagem juntamente com alongamentos específicos ao final da sessão. Sou Reikiano nível 2, formado em Shiatsu e Anmá há 12 anos.
Para quem não conhece, o Shiatsu é uma massagem terapêutica onde a pessoa fica à vontade com sua própria roupa do corpo (isso serve para o Anmá e o Reiki também) e o terapeuta, através de pressões em pontos específicos dos meridianos dos orgãos (tsubos), consegue diagnosticar através da técnica do pulso, problemas de acúmulo de energia estagnada (ou falta) desobstruindo-os para que a energia consiga fluir, já o Anmá é uma massagem relaxante de origem japonesa que trabalha com “amassamentos” ideal para quem necessita relaxar, sofre de ansiedade e stress. O Reiki é aplicado durante a massagem e um orgonite de formato específico também é usado para limpar energias deletérias escondidas com a ajuda de diversas pedras dentro dele como o cristal de quartzo lemúria, turmalina negra e jaspe vermelha.
Método EXCLUSIVO e SÉRIO, respeitando-se o “ritual”e a maneira de aplicação de cada uma destas 3 terapias.
Venha experimentar,

Instalações: ambiente separado, privado, calmo e relaxante.

Para marcar uma massagem, que dura em torno de 1h, entre em contato por email: rick@ricksgym.com.br e agende seu horário

MUITO OBRIGADO!
SOHAM


Sadhguru (https://www.youtube.com/user/sadhguru

TREINANDO NO SACO PESADO COM OBJETIVO

Texto de Ross Enamait : rossboxing.com

Tradução: Ricardo Ubiratan Saeki
20/02/2017

Se você quiser entrar em forma para andar de bicicleta, suba em sua bicicleta e começar a pedalar. Se você quiser entrar em forma para nadar, pule na água e começar a nadar. Se você quiser entrar em forma para correr, vá para a rua e comece a correr. No entanto, se você quiser entrar em forma para o boxe, por que tantas pessoas falam sobre tudo, menos o boxe? É como se o senso comum saísse pela porta ao discutir a nobre arte.

Com vista para o óbvio

Independentemente de quantas vezes eu digo que o boxe em si é um tremendo exercício, haverá sempre a suposição inerente de que todos os boxeadores já estão lutando boxe. Portanto, para melhorar ainda mais o poder de um lutador ou resistência, o pensamento inicial de muitos é explorar métodos fora colocar as luvas e sair socando.

Como resultado, muitos lutadores e instrutores correm para outras opções sem primeiro olhar maneiras de melhorar a forma como eles treinam com as luvas. Assim, enquanto certos exercícios suplementares que podem ser úteis, muitos boxeadores gastam muito tempo explorando essas opções e não tempo suficiente praticando o esporte real. Isso é um erro. A maioria dos lutadores em desenvolvimento precisa de mais tempo de boxe e menos distrações suplementares.

Exemplo de potência de golpe

É raro que uma semana passe sem que alguém me pergunte como melhorar seu poder de golpe ou resistência. Estas perguntas são frequentemente feitas com esperanças de que eu vou responder com um exercício revolucionário que ninguém já pensou antes. Infelizmente, não existe tal coisa.

Eu acredito firmemente que a melhor maneira de se tornar um pegador melhor é passando mais tempo socando. Digo isto para não sugerir que não existem outros exercícios úteis, mas sim para destacar o fato de que todo o resto é secundário em relação a estar realmente socando

A chave é que você deve socar o saco com objetivo. Bater o saco para construir potencia é diferente de bater o saco para construir resistência. Nenhum round ou exercício no saco deve ser o mesmo. Sua abordagem para bater o saco deve refletir seus objetivos. Se você deseja construir o poder de golpe, você precisa socar o saco com “más intenções”. Em outras palavras, você precisa praticar jogando socos poderosos.

O potencia é melhor desenvolvida quando você está descansado. Não espere até o final de um treino quando você já está cansado. Em vez disso, pode ser útil para executar exercícios de energia breves que são separados de seu trabalho de saco tradicional. Estas exercícios seriam praticados no início de um treino.

Além disso, não assuma que você deve sempre bater o saco em rounds de 3 minutos. Há certamente um tempo e lugar para rounds completas, mas também há benefícios para conjuntos mais curtos, mais explosivos. O poder de treinamento através de conjuntos breves ou blocos de tempo permitirá que você se concentre exclusivamente no poder sem ser comprometido pela fadiga.

Claramente, você também precisará praticar boxe através da fadiga, mas esse trabalho é separado do trabalho que é dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de energia.

Pense como um atleta

Se você estava tentando melhorar o seu salto vertical, você não iria pular por 3 minutos de cada vez. Saltar continuamente com menos de esforço máximo não vai melhorar a sua capacidade de salto vertical. O mesmo conceito se aplica ao sprint. Funcionar continuamente por intervalos de 3 minutos não vai melhorar a velocidade de corrida máxima. Isso não é como você constrói velocidade ou poder.

Boxers podem aplicar princípios semelhantes à sua formação. Se você quer se concentrar apenas no poder, pratique o poder de construção com um esforço máximo quando você está descansado. As regras de treinamento não precisam ser reescritas simplesmente porque você é um boxeador.

Pensamentos finais

O saco pesado é uma tremenda ferramenta para construir poder, resistência e para praticar combinações e novas técnicas. Atributos diferentes são melhor desenvolvidos com estilos diferentes no entanto. Não limite seu trabalho do saco a um único exercício.

Como mencionado antes, bater o saco para construir poder é diferente de bater o saco para construir resistência. Há um tempo e um lugar para cada estilo. Há também momentos em que você deve praticar jogando socos poder enquanto boxe o saco para rodadas completas. Em cada caso, você está alvejando habilidades diferentes. Treinamento para melhorar o poder é diferente de treinamento para exibir poder em face da fadiga.

 

Em resumo, não ser tão rápido para tirar as luvas ao tentar melhorar o poder ou resistência. O saco pesado será sempre a melhor ferramenta para construir esses atributos.